quinta-feira, abril 19, 2007

O meu ciclo...

A sensação de inutilidade, ausência, exclusão e inferioridade é desgastante. Suga-nos qualquer 'energia' positiva que em nós resida, descobri à pouco que é díficil ser bom quando são maus pra nós. Este é um discurso a roçar a infantilidade, mas como costumo dizer em situações destas 'caguei e andei!'. A bondade, a compaixão e altruísmo têm que ser retribuídos, ou pelo menos deviam ser, é cruel, ninguém merece. Se calhar acham estranho uma pessoa que tem apenas duas décadas de vida falar assim, sim, é estranho mesmo, mas essas duas décadas são físicas, sou mais velho, estou velho e cansado por dentro. Vivo em constante rejuvenescimento, sinto que já cheguei ao fim da minha vida várias vezes e voltei pra trás, porque achei sempre que tinha algo mais a dar, algo mais a receber. Ainda bem que o fiz, na minha última intro-regressão temporal conheci a minha 'pedra filosofal', a minha juventude eterna. Inesperadamente a minha vida mudou, ganhou um novo significado, ou melhor, ganhou um. Fazer alguém feliz, encontrar alguém que mereça a minha bondade, a minha compaixão e todo o amor que possa existir dentro de mim. Sinto-me bem agora, sinto que cresci à velocidade recomendada, sinto que nasci de novo, e nasci feliz, para viver feliz, e fazer-te feliz.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que dizer quando alguém diz que chegou ao fim? Nunca ninguém comenta. Todos tentam fazê-lo voltar com palavras doces, puxá-lo até que ja não o puxam para o ver, puxam-no como um centro de egoismo para não terem de sofrer quando esse alguém está longe, quando está 'na fossa'.
Não sei o que te dizer quando dizes que chegas ao fim da tua vida e voltas para trás..não será o pensares assim uma continuidade e não um fim?(soa a filosofico demais, eu sei.
Conheces-me a sabes que os meus pensamentos são longe do que dizes, que o que dizes não consta do meu prisma, mas ajudo-te na unica cura que conheço. Dou-te o meu ombro, empresto-to durante os momentos em que o necessitares, empresto-te tambem a minha compreenção e dou-te o segredo de tudo o que contares..enfim...é assim uma espécie de contrato de amizade que aqui fica feito. A ti e àquela pessoa a quem queres fazer feliz, e que o merece.

Anónimo disse...

perdi-me aqui a ler... dps de td o q se passou nestes dias, estava a precisar. n q seja preciso tanto p eu acreditar nisto, q nos preenche há mais de um ano! em nós. eu acredito em ti! n precisas dizer-me, escrever, jurar.. nada! porque eu sinto! i isso chega-me!

afinal há mesmo gente 'má' cm dizias, muito má! eu q sempre tentei defendê-los... tinhas razão! eles existem, cm nos desenhos animados xD (ou talvez mais infantis ainda)
n percebem, n conhecem!, n viveram nada! talvez nunca vivam nada parecido. o pior ek tentam destruir algo tão grande, tão bonito, tão sincero! é inútil!! será sempre.

o q me deixa muito feliz, no meio de tanta tristeza, é o saber q nada contribui p o fim! nada mesmo! antes pelo contrário! fortalece-nos! dá-nos ainda mais força p continuarmos a lutar por aquilo em q acreditamos! depois de tudo, vamo-nos conhecendo cada vez melhor! i apercebemo-nos q, afinal, aquela pessoa (TU) q nos era tao especial n é cm pensámos, é MELHOR! é mais do q esperávamos! não nos desiludiu!
tu não me desiludiste, em nada! nunca o vais fazer, eu sei! a seu tempo, disseste-me tudo o q eu precisava saber, ou td o q tu achaste q eu tinha q saber! mas nem precisavas.. eu sinto q te conheço!
i desde o início, todos os q vieram tentar destruir-nos, vieram em vão! n há nada q nos faça desistir! n há-de haver mentira alguma q nos separe!

bora gritar, FODA-SE!
(ups, n é gritar 'foda-se')
bora gritar! vamos fazer ver às pessoas q ainda n acreditam q isto é REAL (ainda q eu fale em desenhos animados...) que o AMOR existe mesmo!
não... se calhar n vamos gritar nada. vamos guardar só para nós! vamos ser muito egoístas! ou então vamos partilhá-lo com quem acredita, com aqueles que estiveram SEMPRE lá! ou aqueles q, com o tempo, foram acreditando.

eu AMO-TE! eu n sonhei, eu n inventei! ou então, se sonhei, ja ando a sonhar há tempo de mais! EU já tinha acordado! isto já tinha passado, eu contava o sonho a alguém, i isto passava-me! mas não! eu já acordei muitas vezes, i quando acordo estás lá tu! no meu pensamento acordado!

agora é esperar que todos acordem! abram os olhos! i não construam nada! n inventem a felicidade, n inventem nada! deixem acontecer, só! foi o q nós fizémos. tem resultado..